Mais um suspeito investigado por morte de taxista no Parque Araxá é preso na Capital

7 de janeiro de 2025 - 11:29 # # # #

Ascom SSPDS - texto e foto

Com a prisão, sobe para dois o número de pessoas capturadas suspeitas de participação na ação criminosa; outros dois suspeitos já foram identificados

Dando continuidade aos trabalhos de combate aos crimes na Capital, uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou, nessa segunda-feira (6), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra mais um suspeito, um homem de 21 anos, por envolvimento na morte de um taxista ocorrida no último dia 15 de dezembro de 2024, no bairro Parque Araxá – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. O alvo foi localizado no bairro Padre Andrade. Ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo investigações coordenadas pela 6ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), quatro pessoas estariam envolvidas no crime. No dia da ação criminosa, um homem de 20 anos, foi preso em flagrante. Dando continuidade as diligências, o segundo suspeito foi localizado e capturado no bairro Padre Andrade, nessa segunda-feira (6).

Ele foi abordado por uma equipe do 18º Batalhão da PMCE, que identificou que o suspeito estava em posse de uma arma com numeração raspada e munições, além de possuir um mandado de prisão em aberto. Diante disso, ele foi conduzido para a sede do DHPP, onde os procedimentos sobre o fato foram realizados.

Contra ele, que já possui duas passagens por tráfico de drogas e uma por tentativa de roubo, foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio. Ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Agora, o indivíduo encontra-se à disposição do Poder Judiciário. Diligências seguem em andamento no intuito de capturar os últimos suspeitos já identificados e com prisão preventiva decretada pela Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-7467, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sigilo e o anonimato são garantidos.