Polícia Civil captura integrante de grupo criminoso em Caucaia

28 de janeiro de 2025 - 14:54 # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

No intenso combate aos grupos criminosos, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, no último domingo (26), um homem de 25 anos, pelo crime de integrar grupo criminoso. A captura aconteceu no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza.

O suspeito, que possui antecedentes pelos crimes de integrar grupo criminoso e por desobediência, estava sendo monitorado pela Delegacia Metropolitana de Caucaia por conta de postagens em uma rede social relacionadas ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e grupo criminoso.

A ofensiva, coordenada pela Delegacia Metropolitana de Caucaia, contou com o apoio do Setor de Inteligência (Seint) da unidade e do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM). Em posse das informações repassadas pela inteligência, os policiais civis realizaram diligências e capturaram o alvo no bairro Planalto Caucaia, na cidade de Caucaia.

De acordo com as investigações, o indivíduo capturado é irmão do chefe de um grupo criminoso de origem cearense com atuação no bairro Padre Júlio Maria. Ele foi conduzido para a unidade policial, onde foi lavrado o auto de flagrante e agora encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7311, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.