Guineense suspeito de estelionato é preso pela PCCE em Sobral
30 de janeiro de 2025 - 10:24 #PCCE #segurança #SSPDS #Suspeito Preso
Ascom SSPDS - Texto
Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã desta quarta-feira (29), no cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um suspeito de estelionato em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O capturado natural de Guiné-Bissau teria praticado o crime contra cinco vítimas em Sobral.
Segundo as apurações do Núcleo de Investigação Generalista (NIG) da Delegacia Municipal de Sobral, o homem, de 36 anos, com passagens por estelionatos e violência doméstica, é investigado pelo crime de estelionato no setor de energia solar, utilizando documentos falsos e táticas de manipulação. O suspeito prometia serviços de instalação que nunca se concretizavam, usando desculpas técnicas e comunicação dispersa para atrasar os serviços.
De posse das informações, os policiais civis solicitaram o mandado de prisão preventiva, em decorrência da prática de estelionato. O homem foi conduzido até a Delegacia Municipal de Sobral e colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4291, da Delegacia Municipal de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.