Jucec realiza primeira Sessão Plenária Itinerante de 2025

7 de fevereiro de 2025 - 08:11 # # # #

Ascom Jucec - Texto e Fotos

A sessão foi realizada na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC)

Na manhã de hoje (06/02), a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) promoveu a primeira sessão plenária de vogais do ano, realizada de forma itinerante na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC). A iniciativa faz parte de um esforço contínuo para aproximar o colegiado das entidades que o compõem, fortalecendo laços institucionais e promovendo uma maior integração.

Durante a reunião, foram discutidos temas relevantes para o desenvolvimento econômico do estado e para as atividades da Jucec. Além disso, os vogais puderam conhecer um pouco sobre as atividades da FAEC através da apresentação do presidente Amílcar Silveira.

O presidente da Jucec, Eduardo Jereissati, destacou que esse momento das plenárias é essencial para que o Colegiado de Vogais possa deliberar sobre ações que melhorem o empreendedorismo cearense. “Hoje, realizamos a primeira plenária de vogais da JUCEC deste ano, um momento importante para reforçarmos nosso compromisso com a modernização e o desenvolvimento do ambiente de negócios no Ceará. Realizar essa plenária na FAEC simboliza nossa intenção de estar mais próximos das entidades que compõem nosso colegiado, ouvindo suas demandas e trabalhando em conjunto para fortalecer o empreendedorismo no estado.” afirmou.

Para o presidente da FAEC, Amílcar Silveira, receber a plenária do Colegiado da Jucec foi um momento de alegria para a instituição. “A Junta Comercial do Estado do Ceará é muito importante para os produtores rurais por causa da agilidade e desburocratização de seus processos, e a FAEC busca essa facilitação para o empreendedor rural. Por isso é com prazer que recebemos essa plenária de vogais em nossa sede.” destacou.

O presidente Eduardo Jereissati ressaltou ainda que o objetivo da Jucec segue sendo a desburocratização, a inovação e a eficiência nos serviços prestados aos empreendedores cearenses. Por isso, ao longo dos trabalhos e sessões plenárias deste ano, “a nossa meta é continuar avançando com iniciativas que tornem a autarquia cada vez mais acessível, ágil e integrada às necessidades dos empreendedores.” salientou.