Sesa disponibiliza atendimento de saúde para passageiros deportados dos Estados Unidos
9 de fevereiro de 2025 - 08:42 #passageiros deportados #Sesa
Kelly Garcia - Texto
Sesa - Foto
Profissionais da Sesa que atuaram no atendimento aos brasileiros
A Saúde do Ceará auxiliou no atendimento de passageiros deportados dos Estados Unidos que chegaram a Fortaleza na tarde dessa sexta-feira (7). Os brasileiros continuaram a viagem até o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Na troca de aeronave, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disponibilizou para os passageiros atendimento com um psiquiatra e uma enfermeira, assim como materiais para primeiros socorros.
O Samu 192 Ceará também esteve presente, além de haver um alinhamento entre as unidades hospitalares estaduais de retaguarda e Unidades de Pronto Atendimento (Upa) em caso de necessidade.
O avião trouxe 111 brasileiros, entre homens e mulheres adultos, adolescentes e crianças. A aeronave partiu de Alexandria, no estado norte-americano de Louisiana, com uma escala técnica em Porto Rico. Depois, seguiu direto para a capital cearense.
Esse é o segundo avião enviado pelos EUA com imigrantes brasileiros deportados. O primeiro voo pousou em Manaus no dia 24 do mês passado.