Com apoio das tecnologias da SSPDS, dupla suspeita de roubos no bairro Conjunto Palmeiras é capturada pela PMCE

15 de março de 2025 - 08:57 # # # # # #

Texto e vídeo: Ascom SSPDS

Com os dois suspeitos, foram apreendidos uma arma de fogo e munições; um dos capturados já possui registros de antecedentes criminais

Uma ação rápida e integrada entre a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e as ferramentas de tecnologia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de envolvimento em crimes de roubo no bairro Conjunto Palmeiras, que fica na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O trabalho ostensivo ocorreu na tarde desta sexta-feira (14) e resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo e munições.

Durante diligências pelo bairro Conjunto Palmeiras, uma composição de policiais militares foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, após os ocupantes de um veículo serem avistados em atividade suspeita pela região. Na ocasião, com o auxílio do Sistema Agilis, foi identificada a passagem do veículo por vias no bairro.

Os operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), também da SSPDS, avistaram o carro em uma avenida e repassaram para os policiais que patrulhavam pela área. Com as informações repassadas, os militares do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM) localizaram o veículo e realizaram a abordagem.

Dupla capturada e arma apreendida

No local, os policiais identificaram dois suspeitos no interior do veículo, sendo um homem, de 32 anos, e outro, de 19 anos, que já possui antecedentes criminais por crime contra a fé pública e, quando adolescente, possuía registros de ato infracional análogo ao crime de receptação. Com a dupla, foram apreendidos um revólver calibre 32 com três munições de mesmo calibre, duas bolsas femininas e três aparelhos celulares, além do automóvel em que eles estavam transitando.

Diante da situação, os dois homens foram conduzidos para a Delegacia do 30º Distrito Policial (30º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, ambos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo com emprego de arma de fogo. Em seguida, os dois foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-3525/ (85) 3101-3526 da Delegacia do 30º Distrito Policial (30º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.