Suspeito de furtar fios no Meireles é preso em flagrante durante ação da Polícia Militar

17 de março de 2025 - 15:20 # # # #

Ascom PMCE - Texto

Com o homem, que já havia sido preso pelo mesmo tipo de crime, os militares apreenderam mais de três quilos de fios furtados e objetos utilizados na ação criminosa

Em continuidade aos trabalhos ostensivos de combate aos crimes de furto de fios na Capital, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um homem que estava com cerca de três quilos de fios furtados no bairro Meireles, que pertence à Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A captura do suspeito, que já possui passagem por outro crime de furto de fios, ocorreu na noite desse domingo (16).

Uma composição da 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar (1ª CIA / 8º BPM) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) após uma denúncia anônima informando a possível prática do crime de furto de fios em uma rua no bairro Meireles. Com as informações recebidas, a equipe iniciou as diligências e localizou um indivíduo em atividade suspeita.

O homem estava carregando um saco, onde os militares encontraram cerca de 3,1 metros de fios de cobre, além de um alicate de corte, uma ferramenta para manusear fios e duas facas de mesa. Diante da situação, o homem e o material ilícito apreendido foram levados para a Delegacia do 2º Distrito Policial (2º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Na delegacia, o suspeito, de 36 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de furto. O homem já possui antecedentes criminais por contravenção penal, dano, furto, furto qualificado e receptação – sendo que uma das passagens é por crime de furto de fios. Após os procedimentos na unidade policial, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7320, do 2º Distrito Policial (2º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.