Jovens do CS de Semiliberdade de Juazeiro emocionam público no Fórum de Mulheres Caririenses

22 de março de 2025 - 08:05 # #

Texto e fotos: Ascom Seas

A Companhia de Teatro Casa dos Pássaros Dourados, do Centro de Semiliberdade de Juazeiro do Norte, faz uma saudação ao Mês da Mulher com um espetáculo performático chamado Coração da Beata Maria de Araújo. A apresentação problematiza, através da arte, a força feminina e os corpos de luta e representatividade.

Na estreia, realizada durante o evento “Empodere-se – Fórum de Mulheres Caririenses”, em sua segunda edição, o espetáculo emocionou um público de duzentas mulheres. Os alunos da oficina de teatro, ministrada pelo artista visual Wanderson Petrova, trouxeram força e leveza à cena, conduzindo os espectadores às lágrimas.

A construção cênica contou também com oficinas de pintura em tela e cenografia, em parceria com o pesquisador em Arte e Mídias Digitais, Deivison Braga, e o professor de Arte/artesão Marcus Antônio. O Centro de Semiliberdade, sempre atuante nessas oficinas, teve ainda a participação da socioeducadora Andreia Pereira na sonoplastia do espetáculo.

Para a diretora da unidade, Regina Elias e o arte-educador Wanderson Petrova, “envolver a todos nesta casa é essencial. Isso garante inclusão, segurança e força, além de impulsionar o entendimento sobre a importância do protagonismo e da evolução desses jovens na vida e na sociedade”.