Estação das Artes recebe shows de Maya Kamaty e Luiza Nobel na terça (25)
24 de março de 2025 - 14:55 #Estação das Artes #luiza nobel #Maya Kamaty
Texto e fotos: Ascom Estação das Artes
As apresentações fazem parte da programação que celebra o Ano da França no Brasil e também do Brasil na França. Vinte anos após a primeira edição, a data será comemorada com ações simultâneas nos dois países
Na terça (25), a Estação das Artes — espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) e é gerido em parceria com o Instituto Mirante — contará com uma programação artística gratuita que integra as atividades celebrativas da Temporada Brasil-França 2025. A abertura dos portões para o público será às 18h e haverá um cerimonial com a fala de representantes da embaixada da França no Brasil e da Secult Ceará a partir das 19h.
Em seguida, acontecerá o show da cantora Maya Kamaty, nascida na Ilha da Reunião, um território francês situado próximo à costa de Madagascar. Maya compõe canções que mesclam o maloya, gênero musical de sua terra natal, com o pop moderno e ritmos urbanos. A apresentação faz parte ainda de sua turnê Sovaz no Brasil, que também passa pelas cidades nordestinas de Salvador e Recife.
Na sequência, sobe ao palco a cantora Luiza Nobel. A cearense e sua banda apresentam o show “Nobel de Mel”, trazendo o melhor da música brasileira com ritmos como soul, reggae, cumbia e salsa.
Ações simultâneas nos dois países acontecem entre maio e dezembro
De maio a dezembro deste ano, a França também receberá diversas ações culturais para comemorar os 200 anos de relações diplomáticas com o Brasil, entre concertos, exposições, rodas literárias, além de congressos e parcerias em diferentes áreas. Entre elas, destacam-se educação, arte, pesquisa e juventude e temas como transição energética, preservação do meio ambiente, democracia, diversidade e diálogos com África.
Serviço
Temporada França-Brasil 2025
25 de março
Endereço: Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro
Entrada gratuita.
19h às 21h30:
– Cerimônia de abertura, com representantes da embaixada da França no Brasil e da Secult Ceará
– Show turnê “Sovaz”, com Maya Kamaty
– Show “Nobel de Mel”, com Luiza Nobel e banda
Acesso: Gratuito
Entrada por ordem de chegada e sujeita à capacidade do espaço
Classificação indicativa: Livre