SDE debate melhorias para atividade de produção de queijos artesanais no Ceará
24 de março de 2025 - 15:38 #agronegócio #Leite #Queijo #Selo Arte
Texto e fotos: Ascom SDE
Buscar melhorias para a cadeia produtiva de queijos no estado do Ceará. Foi com este objetivo que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) recebeu o produtor de leite e queijos artesanais do município de Limoeiro do Norte, Marcelo de Oliveira.
Na pauta, o produtor, que foi recebido pelo secretário da SDE, Domingos Filho, falou sobre a necessidade de obter melhorias para reduzir o tempo de maturação da produção de queijos artesanais. Segundo o empreendedor, a redução desse tempo implica disponibilizar o produto mais rapidamente para venda no mercado.
Produtor de pequeno porte no ramo de queijos artesanais desde 2019, Marcelo emprega hoje sete pessoas em sua fábrica. “Hoje, vendemos em torno de 300, 400 quilos de queijo por mês, com preços também variáveis. É algo que estamos desenvolvendo”, informou Marcelo.
O empreendedor possui Selo Arte, certificação que possibilita o comércio nacional de produtos alimentícios elaborados de forma artesanal. “Vendemos mais para o Ceará, mas estamos iniciando processo de vendas para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e conseguirmos melhorias para o processo de maturação vai ajudar a expandir mais ainda”, afirmou.
“Muito nos honra poder colaborar com estratégias de melhoria e de inovação para os produtores de queijos artesanais do estado, uma atividade crescente em todo o país. Ajudar essa cadeia alimentícia é colaborar para o crescimento de diversos empreendimentos e de ampliar oportunidades de novos negócios e trabalhos”, disse o titular da SDE, Domingos Filho.