Operação Efeito Colateral da PCCE resulta na captura de 15 pessoas na cidade de Caucaia

28 de março de 2025 - 16:58 # # # # # #

Ascom PCCE - Texto

Foram cumpridos mais quatro mandados de prisão contra pessoas que já encontram-se recolhidas em unidades prisionais 

Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagraram, nas primeiras horas desta sexta-feira (28), a Operação Efeito Colateral no município de  Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Na ofensiva,  foram cumpridos 16 mandados de prisão, sendo 12 de pessoas em liberdade e outras quatro cumpridas em unidades prisionais. Ainda durante a operação, organizada pelo Departamento de Polícia Juduciária Metropolitana (DPJM), outras três pessoas foram presas em flagrante, por tráfico de drogas e posse de armas de fogo, totalizando 19 prisões na manhã desta sexta-feira.

A Operação Efeito Colateral visa identificar e prender pessoas investigadas por crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

O nome da operação, “efeito colateral”, teve origem a partir da quebra de sigilo telefônico do celular apreendido de um homem, de 20, anos, com antecedentes por crimes de homicídio, roubo, ameaça e associação criminosa. Ele já se encontrava recolhido no sistema prisional e teve hoje mais um mandado de prisão cumprido em desfavor dele.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7311, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.