Operação resulta em seis prisões de suspeitos de integrar grupos criminosos em Tianguá

28 de março de 2025 - 17:18 # # # # # #

Texto e fotos: Ascom PMCE

Quatro armas de fogo e entorpecentes foram apreendidos

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na captura de seis indivíduos, que estavam com mandados de prisão em aberto. A operação ocorreu na manhã dessa quinta-feira (27), no município de Tianguá – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Além disso, quatro armas de fogo e entorpecentes foram apreendidos.

A operação foi coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Tianguá. As ações foram subsidiadas pelo Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) e pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) e contaram com apoio da Delegacia Municipal de Ubajara e da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Durante as diligências, os policiais capturaram os seis homens com mandados de prisão em aberto, sendo que dois deles estavam com mais de um mandado em seu nome. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, de prisão preventiva e de prisão temporária. Os policiais apreenderam quatro armas de fogo, nove munições, 70 pedras de crack, cinco de cocaína e 30 de maconha.

Entre os presos, está um chefe de grupo criminoso atuante na região, de 27 anos, com uma extensa ficha criminal, com diversas passagens por homicídios, roubos, tráfico de drogas, organização criminosa e receptação. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Tianguá, unidade da PCCE, onde os devidos procedimentos foram efetuados. Agora, eles encontram-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3671-9328 da Delegacia Regional de Tianguá. O sigilo e o anonimato são garantidos.