Três armas de fogo, munições, 3,7 kg de drogas e uma granada são apreendidas pela PMCE no Vicente Pinzón

3 de abril de 2025 - 17:07 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nessa quarta-feira (2), três armas de fogo, 29 munições, 3,7 kg de entorpecentes e uma granada no bairro Vicente Pinzón, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O material foi encontrado por equipes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Comando Tático Motorizado (Cotam) e da Força Tática (FT) e apresentado no 2º Distrito Policial (2º DP).

A equipe do CPChoque realizava incursões pelo bairro, quando recebeu informações a respeito de suspeitos armados na área. Imediatamente, os policiais militares solicitaram o apoio de equipes do Cotam e da Força Tática, realizando incursões até localizarem um grupo suspeito, que fugiu. No local, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e uma pistola 9 mm, além de 29 munições de diversos calibres, uma granada, 3,3 kg de maconha e 400 g de crack.

Diante dos fatos, o material ilícito foi apresentado pelos policiais militares no 2º Distrito Policial (2º DP), onde foi instaurado um procedimento policial no intuito de identificar os eventuais suspeitos donos do material apreendido. A unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue em diligência no intuito de identificar e capturar os eventuais suspeitos. A granada foi detonada, em segurança, pela equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PMCE.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7320, do 2° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* Com informações da assessoria de comunicação da PMCE.