Suspeita de adquirir celulares com falso comprovante de pagamento é presa em flagrante pela PCCE em Russas
9 de abril de 2025 - 15:35 #Flagrante #mulher #prisão #Russas
Ascom SSPDS - Texto e Foto
Com a mulher, os policiais apreenderam cinco aparelhos celulares que haviam sido adquiridos de forma ilegal
Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de uma suspeita de aplicar golpes contra um estabelecimento comercial no município de Russas, que pertence à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. A captura da suspeita ocorreu na tarde dessa terça-feira (08) e resultou ainda na apreensão de aparelhos celulares que haviam sido adquiridos de forma ilegal pela mulher.
Os trabalhos policiais iniciaram após o registro de Boletim de Ocorrência (BO) informando a prática criminosa em um estabelecimento de comércio de eletrônicos no município. Com os levantamentos, com auxílio do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI), os policiais civis identificaram uma mulher que estaria envolvida com o crime. De imediato, os policiais civis iniciaram os trabalhos ostensivos.
Com os trabalhos ostensivos, a mulher, de 35 anos, foi capturada em flagrante no momento em que tentava adquirir um produto utilizando um falso comprovante de pagamento. No decorrer das diligências policiais, as equipes apreenderam, com a suspeita, cinco aparelhos celulares oriundos de crimes de estelionato praticados por ela.
Diante da situação, a mulher foi conduzida para a Delegacia de Russas, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de estelionato e falsa identidade. Os aparelhos celulares apreendidos com ela foram restituídos ao estabelecimento. A Polícia Civil segue com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o crime na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3411-8567, da Delegacia de Russas. O sigilo e o anonimato são garantidos.