Líderes religiosos visitam Palácio da Abolição para debater questões relacionadas ao povo cearense

11 de abril de 2025 - 14:52 # # #

João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil - Texto
Helene Santos - Casa Civil - Fotos

Encontro reuniu diversos pastores com atuação em todo estado

Representando o governador Elmano de Freitas, o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira recebeu, nesta sexta-feira(11), pastores evangélicos de diversas igrejas com atuação em todo o Ceará. O encontro, com objetivo de ouvir ideias e debater questões relacionadas ao povo cearense, aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Por telefone, o governador Elmano de Freitas ressaltou a importância do diálogo com os representantes religiosos e o Governo do Estado, justificando sua ausência no momento por ter sido convocado pelo presidente Lula para uma reunião em Brasília. “Agradeço a presença de todos neste momento que considero bastante importante. Marcaremos uma outra reunião, pois quero conversar com vocês sobre diversos temas fundamentais para o Ceará. Contem comigo para que possamos fortalecer esses momentos de diálogo”, disse.

“Acredito que é muito importante ter vocês aqui, ouvindo, sugerindo, criticando, colaborando. Tudo com o único objetivo que é ajudar. Tenham em nós um canal permanente de diálogo. Quero que essa reunião seja um pontapé inicial de um processo contínuo, duradouro e importante para o Ceará. O objetivo é que consigamos, juntos, trazer ideias para melhorar a vida do povo cearense”, destacou Chagas Vieira.

Foram apresentadas para os líderes diversas ações do Governo do Estado nas mais variadas áreas da sociedade, como a atuação do programa Ceará Sem Fome, com mais de 130 mil refeições diárias sendo entregues; a construção de mais 138 escolas para implementar o Tempo Integral em toda rede pública até o final de 2026; a chegada do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) no Ceará; a criação de 114 mil empregos em todo estado desde 2023; a construção de novos hospitais regionais em Crateús, Baturité e Iguatu; entre outras atividades.

Pastor da Comunidade Evangélica Verdadeiros Adoradores (CEVA), Sandro Fiúza comemorou o momento de diálogo e se colocou à disposição para auxiliar da melhor maneira possível. “A minha disponibilidade para fazer com que possamos nos aproximar do Governo do Estado vem de alguns anos. O que eu puder fazer para ajudar, eu farei. Podem contar comigo, estou à disposição, sempre pensando em fazer o bem para as nossas comunidades”, pontuou.

Representante da Igreja de Cristo, pastor Carlos Queiroz comemorou o momento de diálogo e salientou a reunião do grupo de líderes, mesmo com a existência da pluralidade de ideias. “Temos aqui um grupo com pessoas que pensam diferente em algumas questões, mas ainda assim é um grupo que se abraça. Estou feliz e quero continuar com esse diálogo. Gostaria de agradecer por esse espaço”, afirmou.