Meu celular: Em ações distintas, PCCE recupera aparelhos celulares com registro de roubo e furto em Fortaleza

11 de abril de 2025 - 17:12 # # #

Texto e fotos: Ascom PCCE

Os aparelhos celulares foram recuperados em Quixadá

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Quixadá, recuperou, nesta sexta-feira (11), dois aparelhos celulares que tinham registro de roubos e furtos registrados em Fortaleza. Os celulares, que foram subtraídos este ano, foram localizados em Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. A ação faz parte do programa Meu Celular, do Governo do Ceará.

No primeiro momento, os policiais civis estavam diligenciando pela região para investigar um crime de roubo. Ao se deslocar para um estabelecimento comercial, alvo das investigações, os agentes identificaram que o proprietário de um estabelecimento comercial estaria em posse de um aparelho celular, que segundo ele, teria sido vendido por terceiros.

Já em uma segunda momento, uma pessoa chegou à unidade policial para devolver o celular, pois teria sido notificado que o aparelho teria registro de furto. Diante disso, os aparelhos foram apreendidos, onde posteriormente serão restituídos para os proprietários. As investigações acerca das duas ações serão investigadas, para identificar a veracidade das oitivas.

Meu Celular

O programa Meu Celular cadastra aparelhos celulares e, caso sejam furtados, roubados e perdidos, permite à Polícia localizar e devolver os aparelhos aos seus reais donos. Já foram restituídos mais de 6500 aparelhos celulares desde a criação do programa. Cadastre em https://meucelular.sspds.ce.gov.br/

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.