PMCE prende suspeitos de envolvimento em ações criminosas em Maracanaú

15 de abril de 2025 - 17:25 # # #

Ascom PMCE - Texto

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), realizou, na tarde dessa segunda-feira (14), a prisão de dois indivíduos suspeito de envolvimento em crimes no município de Maracanaú. A dupla é investigada após disparos de arma de fogo contra a residência de um policial militar e contra uma igreja.

Um dos indivíduos foi localizado em Pacatuba e o outro no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. Com eles, as equipes policiais apreenderam uma pistola Turca 9mm (sem número de série identificado), uma pistola PT 845 calibre .45, um revólver calibre .44 Magnum, uma caixa contendo 13 munições calibre 9mm, 38 munições calibre .44, 39 munições calibre .45., além de equipamentos como coletes, placas balísticas e balança de precisão.

Em um primeiro momento, foi preso um dos suspeitos, com a maior parte do material ilícito, que indicou outro colaborador. Com as informações, as equipes se deslocaram até a residência do segundo indivíduo, onde foi localizada e apreendida uma pistola calibre 9mm da marca Canik, equipada com um carregador alongado.

Imediatamente, após a apreensão, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maracanaú para a realização dos procedimentos legais cabíveis. Ambos já tinham passagens pela polícia, foram autuados por posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.