Ação conjunta resulta na prisão de suspeito quando tentava fugir por telhado de residência em Sobral

24 de abril de 2025 - 14:05 # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Em continuidade aos trabalhos ostensivos de combate à criminalidade na Região Norte do Estado, uma ação conjunta realizada entre equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um suspeito de envolvimento com o crime de tráfico de entorpecentes na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva policial ocorreu na manhã desta quinta-feira (24).

Durante diligências para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar em um endereço ligado a uma investigação, um suspeito tentou empreender fuga pelo telhado da residência. As equipes de policiais realizaram o acompanhamento tático e capturaram o suspeito, um homem, de 22 anos, que já possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio e uso ou dependência de drogas.

Ainda com as buscas na residência, os policiais apreenderam diversos sacos plásticos, cinco aparelhos celulares, uma balança de precisão e 19 pacotes de maconha que estavam prontos para serem comercializados. O material ilícito foi encontrado escondido no interior de uma caixa d’água na residência.

Os trabalhos operacionais foram realizados por equipes do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Após a captura, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, unidade plantonista da PCCE, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Em seguida, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue com os trabalhos investigativos em andamento com o objetivo de identificar outros crimes em que o homem tenha envolvimento na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para (88) 3677-4711, número da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.