Polícia Militar apreende três armas de fogo artesanais e resgata pássaro silvestre em Viçosa do Ceará
28 de abril de 2025 - 16:47 #Armas de fogo artesanais #BPMA #pássaro silvestre #PMCE #Viçosa do Ceará
Ascom PMCE - Texto
Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, na tarde desse domingo (27), na apreensão de três armas de fogo artesanais e de um pássaro silvestre mantido em cativeiro de maneira irregular. A ofensiva, coordenada pela 3ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (3ª CIA/BPMA) ocorreu durante um patrulhamento na localidade de Baixa Grande, na zona rural de Viçosa do Ceará – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.
Durante a ação, os policiais militares visualizaram dois indivíduos carregando gaiolas. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos empreenderam fuga abandonando o material. A equipe constatou que em uma das gaiolas estava um pássaro silvestre conhecido como “laço de fita”, já a outra era utilizada como alçapão para capturar aves.
Os policiais militares localizaram ainda um saco contendo três espingardas artesanais, conhecidas como socadeiras, além de recipientes com pólvora, chumbo, espoletas, esferas metálicas e outros objetos.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Tianguá, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) da região, onde foi instaurado um inquérito para apuração dos fatos.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Tianguá. O sigilo e o anonimato são garantidos.