Quixeramobim passa a contar com uma Unidade de Atendimento IDT/Sine
6 de maio de 2025 - 18:04 #IDT/Sine #Quixeramobim #Unidade de Atendimento
Érica Barroso - Ascom IDT - Texto
Guilherme Freire - Ascom SET - Fotos
O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho (SET) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), anunciou, nesta segunda-feira (5), uma novidade que pretende fomentar a inclusão produtiva, com geração de ocupação e renda no Sertão Central. Foi assinado, na sede do órgão estadual, um Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Quixeramobim com o objetivo de converter o atual posto de atendimento conveniado da cidade em Unidade de Atendimento IDT/Sine.
Com isso, o equipamento contará com Estado e Município na manutenção da estrutura, que está localizada no RAP10 da Rua Monsenhor Salviano Pintoê nº 165, bairro Centro.
A medida garante a continuidade dos atendimentos para cadastro de cidadãos que demandam emprego, orientação e intermediação de profissionais para o mercado de trabalho e para o serviço autônomo, além de atendimentos de trabalhadores para o Seguro-Desemprego, apoio para concessão do Ceará Credi, entre outros serviços.
A reunião contou com a presença do secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo, Renan Ridley; do secretário de Desenvolvimento Econômico de Quixeramobim, Afrânio Feitosa, e do presidente do IDT, Raimundo Angelo.
“Este é um município que tem crescido bastante, com muitos investimentos, e que tem uma demanda grande de intermediação para o mercado de trabalho. Nós ficamos muito felizes em celebrar novamente esse acordo para continuar atendendo bem a população e gerando renda”, comemorou o representante da SET.
Da mesma forma, o titular da SDE destacou: “Nosso município cresce e volta a ser uma unidade para o povo quixeramobinense ter ainda mais comodidade. Por isso, agradecemos não só à Secretaria, mas ao Governo do Estado, que vem sendo um grande parceiro.”
De acordo com a base de dados do IDT/Sine, nos anos de 2022, 2023 e 2024, o posto em questão realizou um total de 40.190 atendimentos. Nesse período, foram inseridos no mercado formal 8.674 trabalhadores.
“Quero ressaltar a importância dessa parceria e da contribuição que a Prefeitura dá para a inclusão de pessoas no mercado de trabalho. Somos gratos porque as oportunidades geradas nos mais diversos setores passam pelo sistema público de emprego”, observou o presidente Raimundo.