Governo do Ceará reforça a segurança na Capital com Operação Integração Saturação Total
7 de maio de 2025 - 20:14 #Governo reforça segurança #Integração Saturação Total #operação #Segurança na Capital
Isabella Campos - Ascom Casa Civil - Texto
Carlos Gibaja - Casa Civil - Foto
Com o propósito de fortalecer a segurança pública e coibir novos crimes, o Governo do Ceará deu início, nesta quarta-feira (7), a mais uma Operação Integração Saturação Total. A ação conta com o reforço de mais de 400 policiais. O governador Elmano de Freitas acompanhou a saída das tropas na Areninha do bairro Pirambu, em Fortaleza.
Elmano de Freitas afirmou que o combate ao crime é uma prioridade na sua gestão. “Estamos com essa operação para reagir, com mais firmeza ainda, às ações do crime organizado”, pontuou. “Nós tomamos decisões a partir do que tem ocorrido em Fortaleza nos últimos dias, de dobrar as operações das nossas Forças de Segurança. Faremos o que for necessário para que possamos, efetivamente, aumentar a presença da polícia, especialmente nos territórios que estão presenciando conflito entre as facções”, complementou.
Na manhã de hoje (7), o governador anunciou uma série de medidas para fortalecer a segurança pública. Dentre elas está dobrar o número de operações policiais por toda a cidade, principalmente nas áreas de maior conflito.
“Iremos proteger o cidadão. Estamos começando essa operação agora e não temos hora para acabar. Teremos presença permanente da polícia nesses locais. Seguiremos fortalecendo todas as nossas Forças de Segurança e não daremos um passo atrás, porque entendemos que é assim que temos que trabalhar para devolver a paz ao povo cearense”, enfatizou o gestor estadual.
Para além da Capital, a Operação Integração Saturação Total também acontece em Maracanaú, Caucaia e Cascavel. São centenas de policiais militares, civis e penais.
“Trabalhando em uma realidade onde grupos criminosos têm se enfrentado, trabalhamos dia e noite para evitar esse encontro entre eles, e assim protegemos o cidadão”, comentou. “Para realizarmos uma operação dessas e termos resultados, a gente reforça investigação, reforça inteligência e reforça o policiamento ostensivo”, explicou o secretário Roberto Sá sobre o andamento da ação.
O responsável pela pasta da segurança pública ainda afirmou que o trabalho de reforço será permanente. “Quando diminuímos a letalidade, os Crimes Contra o Patrimônio, então é sinal que as medidas estão surtindo efeito. Óbvio que esse é desafio permanente. Nós estamos colocando mais policiais na rua para fazermos a prevenção e, se for necessário, a repressão”, finalizou.
Também acompanharam os trabalhos o secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização, Mauro Albuquerque, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sinval Sampaio, e o delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutiérrez.