Com apoio das tecnologias da SSPDS, suspeito é preso pela PMCE com moto clonada em Fortaleza
9 de maio de 2025 - 13:14 #Fortaleza #moto clonada #PMCE #prisão
Ascom SSPDS - Texto e Video
O homem, que já possui antecedentes por outros crimes, também não possui habilitação para pilotar; a captura do suspeito ocorreu no bairro Jóquei Clube
Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio das ferramentas de tecnologia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de um homem que estava pilotando uma motocicleta clonada na Capital. A captura do suspeito ocorreu na tarde dessa quinta-feira (8), em uma avenida no bairro Jóquei Clube, que fica na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.
Durante um patrulhamento ostensivo na tarde dessa quinta, uma composição de policiais militares foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da SSPDS, após uma motocicleta com sinais de adulteração ser flagrada pelo Sistema Agilis transitando pelo bairro Jóquei Clube. Os militares receberam informações sobre as características do condutor e iniciaram as diligências.
A ação policial contou, ainda, com o auxílio dos operadores Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), também da Ciops/SSPDS, que repassam informações aos policiais militares sobre a localização do condutor da motocicleta. O homem foi abordado em uma avenida ainda no bairro Jóquei Clube e, na ocasião, os militares confirmaram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta possuía adulteração nos sinais identificadores.
O suspeito, de 27 anos, que já possui registros antecedentes criminais por furto qualificado, associação criminosa e tráfico ilícito de drogas, foi conduzido para a Delegacia do 27º Distrito Policial (27º DP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e dirigir veículo automotor sem permissão para dirigir ou habilitação. Em seguida, o suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário.