PCCE prende cinco pessoas e apreende 12 armas durante operação em Fortaleza

9 de maio de 2025 - 14:47 # # # #

Ascom PCCE - Texto
Leonardo Albuquerque - Ascom PCCE - Foto

Além dos armamentos, diversas munições e dinheiro também foram apreendidos 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio do Exército Brasileiro, deflagrou uma operação, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (9), em combate a alvos envolvidos com grupos criminosos. Ao todo, cinco pessoas foram presas, sendo duas delas Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Pistolas, revólveres, espingardas, carabinas, diversas munições e mais de R$ 100 mil em espécie também foram apreendidos pelos policiais civis. A ação ocorreu no bairro Cajazeiras, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

Com os mandados de busca e apreensão e seis de mandados de prisão preventiva contra membros de um grupo criminoso, os investigadores do 13º Distrito Policial, com apoio da Coordenadoria de Operações Especiais (Core) saíram em campo para prender indivíduos que, com base nas investigações, eram responsáveis pela distribuição de munições para suspeitos que atuavam no bairro Cajazeiras. Com o aprofundamento dos trabalhos policiais, eles conseguiram identificar os envolvidos.

Na manhã de hoje (9), seis mandados de prisão preventivas pelos crimes de integrar organização criminosa foram cumpridos. Um dos alvos já se encontrava recolhido em uma unidade prisional. Os outros cinco suspeitos, foram presos em bairros pertencentes à AIS 7. Ainda durante as capturas, foi constatado que dois destes alvos são Cacs e eram responsáveis por distribuir essas armas para um grupo criminoso do qual eles pertenciam.

Na ocasião, 12 armas de fogo, dezenas de munições e dinheiro foram apreendidos com os Cac’s. O material foi apreendido e os indivíduos conduzidos à Delegacia, onde os procedimentos cabíveis serão realizados.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.

As informações também podem ser direcionadas para o  (85) 3101-2050 do 13º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.