Em cinco dias, 213 suspeitos foram capturados durante a Operação Integração Saturação Total
12 de maio de 2025 - 18:51 #balanço #captura #Operação Integração Saturação Total #Segurança Pública #suspeitos
Ascom SSPDS - Texto e Fotos
As ocorrências de prisão e apreensão em flagrante e cumprimentos de mandados de prisão
foram efetuadas em Fortaleza e RMF
A atuação das Forças de Segurança do Ceará na Operação Integração Saturação Total segue trazendo resultados relevantes. Iniciada na última quarta-feira (7), a ofensiva acontece nas cidades de Fortaleza, Caucaia, Cascavel e Maracanaú. Como resultado preliminar, até o último domingo (11), a operação resultou em 147 prisões e apreensões em flagrante, além de 66 cumprimentos de mandados, 38 armas apreendidas e mais de 39 quilos de entorpecentes recolhidos. O balanço foi compilado pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Nos cinco primeiros dias da ofensiva, 120 pessoas foram presas ou apreendidas em flagrante na Capital. Dessa quantidade, 13 suspeitos foram capturados na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), que engloba os bairros: Barra do Ceará, Cristo Redentor, Floresta, Jardim Guanabara, Jardim Iracema, Pirambu e Vila Velha.
Já nos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 19 pessoas foram presas em Caucaia (AIS 11), cinco foram presas em Maracanaú (AIS 12) e três suspeitos capturados em Cascavel (AIS 13).
Cumprimento de mandados de prisão
Durante as diligências, 66 mandados de prisão foram cumpridos. Sendo, 53 capturas em Fortaleza, cinco desses mandados foram cumpridos na AIS 8. Em Maracanaú e Caucaia foram cumpridos 9 e 4 mandados de prisão, respectivamente.
Apreensão de armas de fogo
As ações para coibir crimes também resultaram na apreensão de 38 armas de fogo nas regiões em que a operação está sendo realizada. Em Fortaleza, 29 armas foram retiradas de circulação, sendo 2 apreendidas na AIS 8. Já na RMF, os dados apontam que seis armas foram localizadas em Caucaia, duas em Cascavel e uma em Maracanaú.
Apreensão de entorpecentes
Quanto às apreensões de drogas, mais de 39 quilos de material ilícito foram retirados de circulação. Em Fortaleza, 37,5 kg foram apreendidos, sendo 23,5 quilos na AIS 8. Em Cascavel, foram recolhidas 1,72 kg. Em Caucaia e Maracanaú, também houve apreensões.
Operação Integração Saturação Total
Com o propósito de fortalecer a segurança pública e coibir crimes, no primeiro dia da Operação, 10 suspeitos de crimes foram capturados.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.