Com ofertas de emprego, Feira da Empregabilidade LGBTI+ Impulsiona a Diversidade no Mercado de Trabalho Cearense

14 de maio de 2025 - 16:34 # # # #

Ascom IDT - Texto e Fotos

Numa importante iniciativa para promover a inclusão e a diversidade no mercado de trabalho, nesta terça-feira (13), o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/Sine), em colaboração com a Secretaria do Trabalho (SET) e Secretaria da Diversidade (Sediv), realizou a Feira da Empregabilidade LGBTI+, um evento que ofereceu diversas oportunidades de emprego para a comunidade LGBTI+, em Fortaleza.

Com programação das 8h às 17h no IDT/Sine do Centro, a Feira se tornou um ponto de encontro entre empresas com vagas inclusivas e profissionais LGBTI+ em busca de colocação ou recolocação no mercado. As oportunidades abrangeram diversas áreas e setores como marketing, comércio, tecnologia e serviços. Empresas como, o HapVida, Idesq, Supermercado Lagoa e ISG, estiveram no local recrutando trabalhadores.

Além das ofertas de emprego, o evento também proporcionou um espaço para o desenvolvimento profissional dos participantes, por meio de um workshop dedicado às habilidades comportamentais que ofereceu ferramentas e conhecimentos para impulsionar o sucesso dos candidatos no ambiente de trabalho.

Oportunidade de inclusão

Aproveitando as oportunidades, Daisy Delyon de Freitas, destacou a relevância de um feirão com vagas para o público LGBTI+: “No mundo em que vivemos, para as pessoas LGBTI+ é muito difícil um emprego, então quando aparece uma oportunidade como essa, a gente tem que agarrar com unhas e dentes. É muito importante o que o governo está fazendo por nós”

Para o secretário executivo da SET, Renan Ridley, a realização da Feira da Empregabilidade LGBTI+ representa um passo significativo no fomento de um mercado de trabalho mais justo e equitativo no Ceará. “A iniciativa não apenas conecta talentos com oportunidades, mas também envia uma mensagem poderosa sobre a valorização da diversidade como um ativo para as empresas e para a sociedade como um todo”, reforça.

De acordo com o presidente do IDT, Raimundo Angelo, a parceria entre o IDT/Sine e as secretarias estaduais demonstra um compromisso concreto com a inclusão. “Somamos esforços, junto com o governo do Ceara, abrindo caminhos e promovendo ações que fortaleçam a presença e o protagonismo da comunidade LGBTI+ no cenário profissional cearense”, pontua.