Com auxílio do Nuvid/Ciops/SSPDS, trio é conduzido e drogas são apreendidas pela PMCE na Capital

27 de maio de 2025 - 14:24 #

Ascom SSPDS - Texto

Com auxílio do Núcleo de Videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Ciops/SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa segunda-feira (26), um suspeito de tráfico de drogas no bairro Conjunto João Paulo II, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O homem, de 18 anos, foi capturado no momento exato em que vendia drogas a outros dois suspeitos em uma esquina do bairro. O trio foi conduzido até a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) da área.

Por volta das 11h, uma equipe da Polícia Militar foi informada, por uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre uma ocorrência de tráfico de drogas em andamento na região. Os operadores do Núcleo de Videomonitoramento flagraram o momento em que um indivíduo vendia entorpecentes em uma esquina do bairro, em plena luz do dia.

Imediatamente, os militares seguiram até o local indicado e abordaram o suspeito, que estava na iminência de vender mais entorpecentes. Com o homem, de 18 anos, foram encontradas 18 trouxinhas de maconha e 27 trouxinhas de cocaína, além de dinheiro trocado e um aparelho celular. A prática criminosa acarretou a voz de prisão do responsável pela venda das drogas e na condução de outras duas pessoas, que supostamente iriam comprá-las.

Os três foram conduzidos pelos policiais militares, em uma viatura, até o 6º Distrito Policial (6º DP). O suspeito, de 18 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ele foi colocado à disposição da Justiça. Já os outros dois suspeitos foram ouvidos e liberados por não haver no momento situação flagrancial. As diligências seguem na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-3533, da do 6° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.