Caminhão do Cidadão inicia este mês de junho percorrendo seis municípios
30 de maio de 2025 - 15:34 #Caminhão do Cidadão #Início de junho #Seis municípios
Ascom SPS - Texto
O Caminhão do Cidadão percorre a Capital e outros cinco municípios do interior, entre os dias 2 e 8 de junho. Nesta primeira semana de junho, o Caminhão segue por cinco bairros da Capital, além dos municípios de Sobral, Santana do Acaraú, Ererê, Iracema e Tabuleiro do Norte. A iniciativa da Secretaria da Proteção Social (SPS) leva serviços de emissão de documentos básicos, como Carteira de Identidade Nacional (CIN) e CPF, de forma gratuita e itinerante, facilitando o acesso à cidadania para comunidades em situação de vulnerabilidade ou distantes dos órgãos emissores.
Na Capital, os atendimentos começam na segunda-feira, 2, das 9h às 16h, no Luciano Cavalcante. Na terça-feira, a unidade móvel de cidadania chega à Barra do Ceará e segue na quarta, 4, e quinta-feira, 5, respectivamente, para os bairros Pirambu e Parque Manibura. O serviço retorna na sexta-feira, 6, na Casa José de Alencar, encerrando a programação na cidade.
No interior, Sobral recebe a unidade móvel de segunda, 2, a quinta-feira, 5, com passagens pelo bairro Padre Palhano e pelo Residencial Nova Caiçara. Já a população de Ererê recebe os serviços de cidadania entre os dias 2 e 3. Nos dias seguintes, de quarta, 4, a sexta, 6, será a vez do município de Iracema. Na sexta-feira, 6, e no sábado, 7, o caminhão atenderá a população de Santana do Acaraú, passando pelo distrito de Parapuí e pela Praça do Retiro, que fica na sede do município.
As atividades encerraram no município de Tabuleiro do Norte, onde a unidade móvel permanece sábado, 7, e domingo, 8, na Praça Manuel Guerreiro, no centro da cidade. No interior os atendimentos acontecem das 8h às 16h, com exceção do domingo, quando os serviços serão ofertados das 8h às 12h. O serviço é gratuito e contribui para a inclusão social, aproximando o acesso à documentação civil básica aos cearenses.
Programação
Fortaleza
02/06 (segunda-feira) – 9h às 16h
Rua B, em frente ao n°26, Conjunto Pioneiras, Luciano Cavalcante
03/06 (terça-feira) – 9h às 16h
Rua Costa Manso, 22, Barra do Ceará
04/06 (quarta-feira) – 9h às 16h
Rua Santa Inês, 407, Pirambu
05/06 (quinta-feira) – 9h às 16h
Rua Professor Carlos Lobo, 75, Parque Manibura
07/06 (Sábado) – 9h às 16h
Casa José de Alencar, Av, Washington Soares, 6055, José de Alencar
Interior
Sobral
02 e 03/06 (segunda e terça) – 8h às 16h
Rua Padre Arnóbio, 299-269, Praça principal do bairro Padre Palhano
04 e 05/06 (quarta e quinta) – 8h às 16h
Residencial Nova Caiçara, Av da Resedás, quadra 16, bloco K, anexo ao Cras Regina Justa
Ererê
02 e 03/06 (segunda e terça) – 8h às 16h
Rua Padre Miguel Xavier de Morais, n° 20, Centro (em frente a prefeitura)
Iracema
04, 05 e 06 (quarta a sexta) – 8 às 16h
Ginásio Esportivo Otacílio Bezerra – Rua Gervásio Holanda, 154, Centro
Santana do Acaraú
06 (sexta )- 8h às 16h
Distrito Parapuí
07 (sábado) – 8h às 16h
Praça do Retiro – Sede
Tabuleiro do Norte
07 e 08/06 (sábado, das 8h às 16h, e no domingo, das 8h às 12h)
Praça Manuel Guerreiro Chaves, Rua Maia Alarcon, Centro.