Governo do Estado apresentará programa Ceará Um Só no XIII Seminário de Gestores Públicos

17 de junho de 2025 - 08:47 # #

Texto e arte gráfica: Ascom Seplag

De forma inovadora e pioneira no Brasil, o Governo do Ceará criou o programa de governança interfederativa Ceará Um Só, iniciativa que busca capacitar servidores e gestores públicos municipais para uma gestão fiscal mais eficiente, com foco em boas práticas, tecnologia, aumento da arrecadação e melhoria da qualidade de vida da população. O Programa, que é executado pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) e pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), será apresentado pelo secretário estadual do Planejamento e Gestão, Alexandre Cialdini, nesta terça-feira (17), das 16h às 17h30, durante o XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos 2025, no Centro de Eventos do Ceará.

Entre as ações em curso do programa de governança interfederativa do Ceará, destaque para a Caravana Ceará Um Só, que teve início em maio deste ano e, até o mês de novembro, visitará as 14 regiões de planejamento do Ceará, promovendo a aproximação entre Estado e municípios, disseminando boas práticas e compartilhando ideias e ferramentas para melhorar a gestão pública.

“O programa Ceará Um Só é uma iniciativa institucional coletiva voltada a apoiar o planejamento, a gestão, a execução e o monitoramento de funções públicas de interesse comum em regiões metropolitanas e aglomerados urbanos reconhecidos pelo Governo do Ceará. Nesse sentido, o Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos 2025 é uma excelente oportunidade para reforçarmos a parceria com os municípios e colocarmos cada vez mais o Governo do Ceará à disposição das administrações públicas municipais para que cresçamos juntos e de forma justa”, destaca Cialdini.

Durante a apresentação do Ceará Um Só do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos 2025, o titular da Seplag detalhará o conteúdo apresentado aos prefeitos durante a caravana, as oportunidades de crescimento socioeconômico com a reforma tributária e as ferramentas desenvolvidas pelo Governo do Ceará, por meio da Seplag, para fortalecer o orçamento e, assim, ampliar e otimizar as políticas públicas.

Serviço

XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos 2025
Apresentação “Governança Fiscal Interfederativa: Ceará Um Só”, com o secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Alexandre Cialdini
Data: 17 de junho de 2025
Horário: das 16h às 17h30
Local: Centro de Eventos do Ceará
Mais informações: https://gestorespublicos.com.br/