Gata presa entre paredes de imóvel é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Jericoacoara

18 de junho de 2025 - 15:16 # # # # #

Ascom CBMCE - Texto

Uma equipe de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou uma gata que ficou presa entre paredes de um imóvel, na noite dessa terça-feira (17), no município de Jericoacoara – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

No local, a equipe do CBMCE que foi acionada para atender a ocorrência, constatou que a gata estava presa dentro do vão entre duas paredes. Com a autorização da tutora, os militares usaram uma marreta e uma talhadeira para abrir a parede controladamente. Dessa forma, evitaram danos à estrutura e garantiram a segurança do animal.

A gata foi resgatada sem ferimentos e entregue ao solicitante. O CBMCE ressalta a importância de manter animais domésticos em locais seguros, com telas de proteção em janelas e sacadas, para evitar acidentes.

Os resgates

Entre janeiro e maio de 2025, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 4.935 animais em todo território cearense. O balanço dos cinco primeiros meses deste ano foi divulgado na última quinta-feira (12) e indicou que quase 80% dos resgates envolveram cobras e gatos. Ao todo, foram realizados 488 a mais atendimentos do que no mesmo período do ano passado, ou cerca de 9,88% a mais.