Etice lança nova Central de Serviços, com assistente virtual via WhatsApp
3 de julho de 2025 - 17:55 #Central de Serviços #Etice #tecnologia
Texto e fotos: Ascom Etice
Sistema passa a contar com chatbot para agilizar atendimentos e tornar a experiência mais intuitiva
A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) inaugurou, nesta terça-feira (01) sua nova Central de Serviços. O lançamento marca um importante avanço na forma como a empresa atende às demandas internas e externas, incorporando novas tecnologias, modernizando processos e garantindo mais agilidade no suporte técnico.
A antiga Central já não atendia mais ao propósito da Etice, apresentando uma experiência de uso pouco intuitiva. A nova versão chega com layout mais moderno, navegação simplificada e funcionalidades alinhadas às boas práticas de atendimento em Tecnologia da Informação
Tice: a assistente virtual da Etice
Entre as principais novidades está o lançamento da Tice, chatbot (assistente virtual) que agora passa a integrar o atendimento via WhatsApp. Entrando em contato com o número (85) 3108-0000, usuários podem criar chamados, consultar o andamento, listar demandas já resolvidas e até solicitar o fechamento de chamados diretamente pelo chat.
“A Etice tem investido de forma consistente em inovação e melhoria contínua dos seus processos. A nova Central de Serviços é um reflexo desse compromisso com a excelência no atendimento e com a transformação digital do Governo do Estado do Ceará”, destacou o presidente da Etice, Francisco Barbosa.
O projeto foi conduzido pela Diretoria de Operações (Diope), sob a liderança do diretor David Gois. “A Diope acompanhou todas as fases técnicas de elaboração da nova central. A equipe se empenhou em garantir a entrega de uma solução robusta, que não só atenda às necessidades atuais, mas também se mantenha preparada para futuras evoluções. A presença da Tice no WhatsApp é um exemplo disso: é mais comodidade e eficiência para quem precisa de suporte”, afirmou, com entusiasmo, o diretor.
Acesse a nova Central de serviços da Etice
Entre as responsabilidades da nova Central estão o recebimento, classificação, encaminhamento e fechamento de chamados, além da manutenção da base de conhecimento.
A nova Central de Serviços já está disponível pelo link https://centraldeservicos.etice.ce.gov.br/ ou pelo número de telefone 0800 600 4587.
Nos próximos dias, usuários receberão dicas por e-mail sobre como aproveitar melhor todas as suas funcionalidades — incluindo o uso da Tice, o novo chatbot da Etice.