Seis pessoas suspeitas de roubo a farmácias são capturadas pela PCCE em Fortaleza

4 de julho de 2025 - 15:01 # # #

Ascom PCCE - texto e foto

Arma de fogo, dezenas de celulares e veículos com registro de roubos foram apreendidos em posse de seis pessoas, sendo três adultos e três adolescentes, especializados em cometer roubos em série a farmácias e motoristas de aplicativos. Os alvos, que foram identificados, localizados e capturados por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), foram capturados, nessa quarta-feira (2), em Fortaleza.

Com informações e registros de uma série de roubos ocorridos em farmácias e contra motoristas de aplicativos, os investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio do Departamento de Combate a crimes contra o patrimônio (Depatri), iniciaram diligências. Com base no que foi apurado, os indivíduos teriam roubado de forma contínua duas farmácias em menos de cinco horas, nos bairros Parquelândia e Montese, bem como abordaram um motorista de app, para subtrair o veículo dele.

Com isso, os policiais civis conseguiram êxito na prisão dos envolvidos no bairro Autran Nunes (AIS 6). Os adultos, sendo um homem de 32 anos, com passagens por tráfico de drogas, roubo e contravenção penal; outros dois homens de 44 anos e de um 20 anos de idade, e três adolescentes, com idades de 16 e 17 anos, foram capturados. Além das capturas, uma pistola, munições, 14 aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro, dois carros e uma motocicleta, além de cartões de crédito também foram apreendidos.

Com isso, o grupo foi levado à unidade especializada. Lá, os adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração veicular e corrupçao de menores. Já para os adolescentes, foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes de roubo qualificado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração veicular.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.