Conselho Estadual de Segurança Pública alinha estratégias integradas de combate à criminalidade
9 de julho de 2025 - 15:46 #Cisp #Conselho de Segurança Pública #consesp
Ascom SSPDS - texto e fotos
Com o objetivo de aprimorar as políticas integradas de segurança pública, integrantes do Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Consesp) participaram, nesta quarta-feira (9), no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de uma reunião com representantes de diversos órgãos para discutir ações voltadas ao enfrentamento da criminalidade no Estado.
O encontro foi conduzido pelo presidente do Consesp, o secretário-executivo de Ações Integradas e Estratégicas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sérgio Pereira; pelo coronel comandante-geral adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Wagner Alves Maia; e pelo titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, Harley Filho.
O secretário-executivo da SSPDS, Sérgio Pereira, comentou sobre os temas abordados durante a reunião. “Apresentamos o trabalho que vem sendo desenvolvido na localização e captura de foragidos da Justiça, com destaque para o aumento significativo no número de pessoas localizadas e presas. Além disso, avançamos na pauta referente ao uso de tornozeleiras eletrônicas, e no próximo encontro daremos continuidade às tratativas, com a exposição de propostas relacionadas ao monitoramento desses dispositivos.”
Também estiveram presentes na reunião o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), Sinval Sampaio; o perito-geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) Júlio Torres; e representando a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Juliana Barroso.
A reunião do Consesp contou também com a participação de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Casa Civil, da Casa Militar, do Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS) da Coordenadoria de Defesa Social (Codes/SSPDS), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), da Polícia Federal (PF) e de outros órgãos ligados à segurança pública.