Hemoce recebe voluntários em posto de coleta no Festival Halleluya
21 de julho de 2025 - 13:28 #doação de sangue #Festival Halleluya #Hemoce #posto de coleta
Emmanuel Denizard - Ascom Sesa - Texto e fotos
Roberto Melo - Sesa - Arte gráfica
A estrutura do Hemoce vai estar montada no festival, que acontece entre os dias 23 e 27 deste mês, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza
A partir da próxima quarta-feira (23), o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), estará com um posto de coleta no Festival Halleluya. No espaço, o público poderá se candidatar à doação de sangue e realizar o cadastro de medula óssea. A unidade do Hemoce estará localizada próximo à entrada principal do evento, pela Av. Dr. Silas Munguba. O festival acontece até o dia 27 deste mês no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza.
Durante as cinco noites de evento, o Hemoce contará com uma estrutura montada e com uma equipe preparada para atender os voluntários. O horário de atendimento aos doadores nesta quarta e quinta-feira é das 18h à meia-noite. Na sexta-feira, o serviço vai até 1h do dia seguinte. No sábado e no domingo, o funcionamento inicia às 17h e vai até 1h e 23h, respectivamente.
“É com o sentimento de alegria e gratidão que participamos de mais uma edição do Festival Halleluya, consolidando uma parceria de 22 anos. O evento integra o calendário anual da instituição, com papel importante na manutenção dos estoques de sangue durante o período de férias. O Festival traz essa visibilidade sobre a importância da doação voluntária de sangue e de medula óssea, além de ser uma oportunidade de atrair novos doadores”, afirma Nágela Lima, coordenadora de captação de doadores do Hemoce.
Em 2024, na última edição do evento, 1.106 doações foram registradas
Parceria Solidária
Público do festival pode doar sangue e se cadastrar como doador de medula óssea
Com uma parceria consolidada de 22 anos com o Festival, o Hemoce já contabiliza 14.022 bolsas de sangue coletadas e 3.078 cadastros de medula óssea realizados. Em 2024, na última edição do evento, 1.106 doações foram registradas. O Festival Halleluya é a maior coleta externa que o Hemoce realiza durante o ano. A operação para o evento envolve uma equipe com cerca de 45 profissionais por dia, entre enfermeiros, médicos, assistentes sociais, apoio, TI, recepcionistas, comunicação, técnicos de enfermagem, motoristas, zeladores e outros trabalhadores, garantindo a qualidade no atendimento aos doadores.
“O Hemoce é nosso parceiro há mais de duas décadas, e junto conosco traz ao Halleluya a oportunidade das pessoas serem voluntárias e ajudar outras, e isso faz parte da promoção da cultura de paz que o evento deseja ter. A nossa parceria histórica com o Hemoce se une não só numa parceria como outras, mas é uma de valores que temos o desejo de ajudar toda vida humana, não importa quem seja”, destaca Padre Vitor Aragão, sacerdote da Comunidade Católica Shalom e coordenador institucional do Halleluya.
O sacerdote reforça ainda os frutos da parceria com o Hemoce. “Para nós, como festival, é uma grande alegria ter essa parceria firmada e chegar a números de mais de 1.100 doações como no ano passado, além de todos os cadastros de medula óssea. O Halleluya também alcança aquelas pessoas que nunca imaginariam que seriam tocadas por aquilo que acontece na cidade da paz”, completa.
Seja um doador
Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o Termo de Consentimento Padrão assinado por pais ou responsável legal, disponível no site do Hemoce e no stand do evento. Os doadores podem agendar seu horário pelo site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3208-0805 ou (85) 9.9681-7597 – WhatsApp.
Serviço:
Hemoce no Halleluya
Quando: 23 a 27 de julho
Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) –
(Av. Alberto Craveiro, 2222, Castelão)
Horário: Quarta e quinta-feira (18h à meia-noite)
Sexta-feira (18h à 1h)
Sábado (17h à 1h)
Domingo (17h às 23h)