Durante operação da PCCE, trio suspeito de homicídios no Barroso é capturado

22 de julho de 2025 - 16:25 # #

Ascom SSPDS - Texto

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (22), resultou nas prisões de três indivíduos envolvidos em homicídios tentados e consumados registrados em novembro de 2024, no bairro Barroso, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Os alvos, que estavam com mandados de prisão temporária em aberto, foram localizados e presos no bairro Passaré (AIS 7).

Logo que os crimes foram registrados, os policiais civis do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) saíram em campo para iniciar os levantamentos investigativos sobre o caso. No dia, com base no que foi apurado no local, cinco pessoas foram lesionadas por disparos de arma de fogo na localidade do João Paulo II, no Barroso. Duas pessoas morreram no local e outras três foram socorridas para uma unidade de saúde da região.

Com informações sobre a dinâmica do crime, os policiais civis identificaram os suspeitos e representaram pelas prisões. Os alvos, um de 30 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e crime contra a administração pública; um de 21 anos, que já responde por um crime de ameaça e o último, de 32 anos, com antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo e crime contra administração pública, foram presos na manhã de hoje, em imóveis situados no bairro Passaré.

Com isso, o trio foi levado à sede do DHPP. Na unidade, as decisões judiciais foram cumpridas e os homens foram colocados à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações acerca do fato com a finalidade de identificar e prender outros envolvidos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.