Em ações distintas, PCCE prende dois homens e apreende pistola e munições em Maracanaú
28 de julho de 2025 - 14:59 #segurança #SSPDS
Ascom SSPDS - Texto e Foto
Em diligências na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou e prendeu, nessa sexta-feira (25), dois indivíduos em posse de arma de fogo e munições. Os alvos, que são integrantes de um grupo criminosos, foram capturados no município de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará.
Em diligências para apurar ações criminosas na Região Metropolitana, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), se deslocaram até o bairro Boa Vista, onde se depararam com um homem, de 25 anos, em posse de uma pistola e munições. Diante do que foi encontrado, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Draco.
Em diligências contínuas, os investigadores se deslocaram para o bairro Parque Tijuca, também em Maracanaú, onde receberam informações de que um indivíduo estaria em posse de munições. Ao chegar no local, os oficiais lograram êxito na prisão do alvo, de 24 anos, que já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas. Com ele, foram encontrados dez munições de calibre 9mm. Com isso, ele também foi levado à unidade policial. Na delegacia, ambos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse de munições de uso restrito e receptação. Neste momento, a dupla segue à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7591, número da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O sigilo e o anonimato são garantidos.