Idosa em posse de drogas é presa em flagrante pela PCCE no Cariri

30 de julho de 2025 - 11:52 # # # #

Ascom PCCE - texto e foto

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de uma mulher, de 62 anos, na manhã desta quarta-feira (30). A suspeita estava em posse 971 gramas de maconha,  383 gramas de cocaína e 3,5 gramas de crack. A mulher foi abordada dentro de um ônibus intermunicipal que saiu de Fortaleza com destino ao Crato, município pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.

Com as investigações sobre a distribuição de drogas que estariam saindo de municípios do Ceará, com destino ao Cariri, os policiais civis da 2ª Delegacia Seccional do Interior Sul com apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) tomaram conhecimento de que uma mulher estaria em um ônibus, possivelmente em posse de drogas.

Diante disso, os policiais civis identificaram a mulher dentro de um veículo que foi interceptado na Região do Cariri. Com a suspeita foram apreendidos 971 gramas de maconha, 383 gramas de cocaína e 3,5 gramas de crack. Os policiais civis conduziram a mulher para a Delegacia de Polícia Civil do Crato, onde ela foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e colocada à disposição da Justiça.

A Polícia Civil continua investigando a participação da suspeita em outras ações criminosas ligadas ao tráfico de drogas na Região do Cariri.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102-1285, da Delegacia de Polícia Civil de Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.