Polícia Militar apreende arsenal com três fuzis e captura cinco suspeitos em Fortaleza
30 de julho de 2025 - 15:48 #Cotam #CPChoque #PMCE #prisão e apreensão #segurança
Ascom PMCE - texto e foto
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) por meio de equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), unidade vinculada ao Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), capturaram cinco suspeitos e apreenderam um verdadeiro arsenal durante uma ação realizada na madrugada desta quarta-feira (30), no bairro Boa Vista – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A ofensiva resultou na apreensão de três fuzis, três pistolas, uma carabina de pressão, mais de 90 munições de diferentes calibres, carregadores e outros materiais de origem ilícita.
A ocorrência teve início após acionamento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que repassou informações sobre indivíduos armados na região em rua do bairro. Ao chegar ao local, as equipes visualizaram os suspeitos em fuga e os acompanharam até uma residência utilizada como esconderijo.
Durante as diligências no imóvel, foram encontrados fuzis, pistolas, munições e vestimentas camufladas. Em seguida, os policiais interceptaram um veículo utilizado pelo grupo na tentativa de fuga, localizando mais uma pistola calibre 9 mm, munições e aparelhos celulares.
No total, foram apreendidos: três fuzis calibre 5.56; uma carabina de pressão calibre 5.5; três pistolas (duas de calibre 9 mm e uma de calibre .40); 90 munições intactas (59 de calibre 5.56, 28 de 9 mm e 3 de .40); cinco carregadores para pistolas e fuzis; um acessório para carregador; uma capa para arma longa; um veículo e quatro celulares.
Um dos suspeitos, de 20 anos, apresentava ferimento por disparo de arma de fogo decorrente de um confronto anterior com rivais. Ele foi socorrido e transferido, sob escolta policial, para uma unidade hospitalar da capital.
Os envolvidos – com idades de 18, 20, 31 e 39 anos – possuem antecedentes criminais e receberam voz de prisão. Todos foram conduzidos à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) onde foi instaurado inquérito por posse ilegal de arma de fogo e uso restrito.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.