Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará promove formação sobre Justiça Restaurativa em Maranguape

4 de agosto de 2025 - 15:10 # # # # #

Beatriz Belchior - Ascom Sedih - Texto
Caetano Cavalcante Foto

Com o objetivo de fortalecer práticas restaurativas no enfrentamento de conflitos e na promoção da cultura de paz, a Secretaria dos Direitos Humanos (Sedih) promove o curso “Facilitadores de Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz”, no município de Maranguape, entre os dias 11 e 15 de agosto.

A iniciativa conta com o apoio do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio), da Prefeitura de Maranguape e com certificação da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE).

O curso é gratuito e voltado para servidores públicos, profissionais da educação, do sistema de justiça e demais interessados no tema. As inscrições são limitadas e voltadas a residentes do município de Maranguape, podendo ser realizadas por meio do link.

Com vagas limitadas, a formação será realizada no Centro Vocacional Tecnológico, em Maranguape, das 8h às 12h e das 13h às 17h, durante os cinco dias de curso.

A programação ministrada pelo instrutor Marcos Bentes aborda os fundamentos da Justiça Restaurativa, os princípios dos Círculos de Construção de Paz, e técnicas de facilitação e práticas restaurativas aplicadas a diferentes contextos sociais e institucionais.

Serviço

Curso de Facilitadores de Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz

Período: 11 a 15 de agosto de 2025

Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

Local: Centro Vocacional Tecnológico (Rua Walter Lopes, 149 – Centro, Maranguape/CE)

Inscrições