Conselheiros do CEE iniciam reuniões deliberativas do segundo semestre de 2025
5 de agosto de 2025 - 11:21 #CEE #educação
Ascom CEE - Texto
Os conselheiros das câmaras de Educação Básica (CEB) e de Educação Superior e Profissional (CESP) do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) iniciam, na próxima quarta-feira (9), suas reuniões semanais. No total, cada câmara terá 15 encontros deliberativos e os conselheiros participarão de cinco reuniões do Conselho Pleno.
Para facilitar a participação de todos e agilizar os trabalhos, parte dos encontros será realizada por videoconferência. O calendário de reuniões de 2025 prevê atividades até o dia 10 de dezembro.
A presidente do Conselho, professora Ada Pimentel, destaca a agilidade e a análise criteriosa com que os conselheiros têm trabalhado na avaliação e relatoria de processos. Isso garante a qualidade dos pareceres sobre demandas educacionais encaminhadas por pessoas físicas e instituições de ensino.
Até o final do ano, as pautas das reuniões da CEB e da CESP incluirão a relatoria de processos sobre temas do Sistema Estadual de Ensino, além da análise e aprovação de pareceres e resoluções. Serão discutidos e deliberados assuntos importantes sobre a educação nos níveis municipal, estadual e nacional.
As reuniões de câmara serão coordenadas pelas presidentes de cada instância, professoras Luiza Aurélia Costa e Guaraciara Barros Leal. Os encontros do Conselho Pleno, por sua vez, serão liderados pela presidente do CEE.