Projeto Caio Canta Caymmi chega ao palco da Estação das Artes neste sábado
6 de agosto de 2025 - 10:10 #Caio #Caymmi #Estação das Artes
Estação das Artes - texto
Divulgação - fotos
Fim de semana conta com atrações musicais que trazem rock nacional, MPB e chorinho para a programação da Estação
O fim de semana vai receber uma programação musical para todos os estilos na Estação das Artes — espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) e é gerido em parceria com o Instituto Mirante.
A programação começa na sexta-feira (8), com os DJs Bruna Queiroz e Maestro Mecânico e a Banda Coda, em parceria com o Sesc. No sábado (9), Caio Prado chega ao palco da Estação com o show Caio canta Caymmi, com participação especial do cantor cearense Mateus Fazeno Rock. Apresentação de Choro Grande Banda e oficinas infantis acontecem no domingo (3).Na sexta (8), set carnavalesco e rock nacional invadem à Gare
Às 18h, os DJs Bruna Queiroz e Maestro Mecânico abrem a noite com um repertório retrô carnavalesco. Com muito samba, a dupla traz para o palco da Estação a sensação do carnaval fora de época.
Em seguida, em parceria com o Sesc, a banda Coda traz o rock nacional para o público, às 19h30. Desde 1996, o grupo é ativo na cena musical cearense com tributos à Legião Urbana e Renato Russo, mas também conta com gravações autorais e shows por festivais do nordeste. A performance conta com interpretação em Libras.
Caio Prado traz novo show para Estação em homenagem às raízes brasileiras
Neste sábado, a Mulher Barbada sobe ao palco da Estação com uma discotecagem repleta de MPB, R&B, samba, soul e funk, às 18h. Além de comandar o som por meio da pick up, a artista também solta voz ao vivo.
Às 20h, Caio Prado dá início ao seu show “Caio canta Caymmi”, em parceria com a Funarte. O cantor e compositor cearense Mateus Fazeno Rock é convidado para uma participação especial. Inspirado pelas vozes e músicas da família Caymmi, o artista explora e interpreta as canções com uma nova roupagem que conversa com a musicalidade urbana, como amapiano e afrobeat. A performance conta com interpretação em Libras.
Ao final do show, às 21h25, ainda vai rolar um bate-papo com o cantor. O público poderá interagir e fazer perguntas sobre a sua carreira. O momento também contará com interpretação em libras.
Oficina infantil e Choro Grande Banda fecham o fim de semana
Pela manhã, às 10h, a oficina infantil Monotipia vai ensinar para os pequenos como usar pincéis, tinta guache e papel para criar impressões em lâminas de acetato. O objetivo é poder trabalhar com imaginação e criatividade para conhecer a experimentação artística. O momento é mediado pelas arte-educadoras Fleuri Cardoso e Talita Késsia.
Para quem quer curtir música, a partir das 12h30, Choro Grande Banda apresenta um repertório autoral inspirado pelos grandes nomes que moldaram o choro, como Gonzaga, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e Tarcísio Sardinha.
Serviço
Programação da Estação das Artes
Dias: 8 a 10 de agosto
Endereço: Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro
Entrada gratuita
Mais informações:
Instagram @estacaodasartes.ce e @institutomiranteceara
Sexta, 8
18h às 19h – DJs Bruna Queiroz e Maestro Mecânico (Parceria Sesc)
19h30 às 21h30 – Coda (Parceria Sesc) | Acessível em Libras
Acesso: Gratuito
Entrada por ordem de chegada e sujeita à capacidade máxima do espaço
Classificação indicativa: 18 anos
Sábado, 9
18h às 19h50 – Discotecagem com Mulher Barbada
20h às 21h20 – Caio canta Caymmi (Parceria Funarte) | Acessível em Libras
Acesso: Gratuito
Entrada por ordem de chegada e sujeita à capacidade máxima do espaço
Classificação indicativa: 18 anos
Domingo, 10
Domingo na Estação
10h às 13h – Oficina infantil “Monotipia”, com Talita Késsia e Fleuri Cardoso
12h30 às 14h30 – Choro Grande Banda
Acesso: Gratuito
Entrada por ordem de chegada e sujeita à capacidade do espaço
Classificação indicativa: Livre