PCCE captura trio suspeito de furto qualificado em igreja de Cascavel
7 de agosto de 2025 - 16:00 #captura #Furto qualificado #Igreja em Cascavel #PCCE
Ascom PCCE - Texto
Todo o material furtado foi recuperado e as capturas aconteceram um dia após o crime
Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de três pessoas suspeitas de associação criminosa, de integrar grupo criminoso e de furto qualificado a uma igreja no município de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. A captura ocorreu na manhã dessa quarta-feira (06). Dois suspeitos foram presos em Cascavel e uma terceira pessoa foi detida em Fortaleza.
As investigações foram iniciadas logo após as equipes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cascavel e do Departamento de Polícia Metropolitana tomarem conhecimento sobre um furto qualificado ocorrido em uma igreja da região. De acordo com as informações policiais, dois homens entraram no local e furtaram diversos itens.
O crime teria sido determinado por uma mulher, de 40 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, que foi presa na Capital. Já os outros dois suspeitos, um homem de 31 anos, com antecedentes por roubo, roubo a pessoa e furto qualificado; e outro, de 43 anos, com passagens por furto qualificado e outros furtos, foram presos em Cascavel.
Diante dos fatos, o trio foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e participação em grupo criminoso. Todos os materiais furtados foram recuperados. Os suspeitos encontram-se à disposição da Justiça e a PCCE segue com as investigações para identificar e prender outros possíveis envolvidos na ação criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-7422, da Delegacia de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.