Alta Temporada de Verão: Azul terá 240 voos extras para Fortaleza
8 de agosto de 2025 - 12:33 #alta temporada #Fortaleza #voos extras
Texto e fotos: Ascom Setur
Entre dezembro e fevereiro, companhia intensificará operações entre Congonhas e a capital cearense
O Ceará se prepara para uma temporada de verão ainda mais movimentada: a Azul – maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil – oferecerá voos extras para atender à crescente demanda por um dos destinos turísticos mais procurados do país. Entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a companhia terá 240 voos extras partindo ou chegando à capital cearense, com a criação de novas rotas especiais diretas, como os voos de/para Congonhas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
Os novos voos vão contemplar 8 destinos: Belém (28 voos semanais, diariamente no período), Viracopos (32 voos semanais, diariamente), Congonhas (14 voos semanais, diariamente), Uberlândia (4 voos semanais, aos sábados e domingos). Além do mais, a Azul incluiu dois novos mercados estratégicos em sua operação especial: Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. As cidades terão, cada uma, dois voos semanais aos domingos, aumentando a conectividade com a região.
Outro destaque são as operações extras conectando Fortaleza ao Aeroporto de Recife (PE) que, entre chegadas e partidas, terá 58 voos semanais (diariamente). Da mesma forma, as operações para o Aeroporto de Confins/Belo Horizonte (MG) serão reforçadas com 26 voos semanais (também diariamente), resultando num acréscimo de 30% em decolagens e em novos assentos.
O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, pontua que a chegada de mais voos ocorre em um momento crucial, casando o trabalho de promoção do Estado que será reforçado. “Ter 240 voos extras significa mais visitantes, mais oportunidades de negócios e mais geração de emprego e renda para os cearenses. Sob a liderança do governador Elmano de Freitas, temos atuado de forma intensa para tornar o Ceará cada vez mais conectado e preparado para receber quem escolhe o nosso estado como destino. Essa operação especial da Azul reforça a confiança do setor aéreo no nosso potencial turístico e é mais um passo importante no fortalecimento da nossa economia”, pontua.
“Nosso objetivo é reforçar a conectividade em todo o país, oferecer mais opções para destinos turísticos e apresentar um planejamento especial para Congonhas. Essa estratégia de alta temporada é pensada para atender aos clientes que buscam mais opções de lazer, voos diretos e conectividade regional. O reforço na nossa malha aérea favorece o turismo como também fortalece nossas operações estratégicas e estimula novos mercados”, afirma André Mercadante, diretor de Alianças, Malha e Revenue Management da Azul.