Expansão do Minha Casa, Minha Vida levará mais habitações para até 130 municípios cearenses
15 de agosto de 2025 - 17:48 #expansão #habitações #Minha Casa #Minha Vida #municípios cearenses
João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil - Texto
Hiane Braun - Casa Civil - Fotos
De acordo com a publicação no Diário Oficial da União (DOU), aporte da União será de R$ 140 mil por residência; Municípios agora devem entregar documentação
O Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, divulgou listagem com as novas propostas aprovadas para a construção de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em todo Brasil. No Ceará, 130 municípios foram habilitados dentro do parâmetro estabelecido pela União: até 50 mil habitantes. O número foi de 2,7 mil cidades selecionadas em todo o país. Agora, as gestões municipais devem entregar documentação à Caixa Econômica Federal.
De acordo com a publicação no Diário Oficial da União (DOU), o aporte da União será de R$ 140 mil por residência.
“Essa seleção vai atender municípios com população abaixo de 50 mil pessoas em todas as partes do Brasil. Em todo esse processo foram observados os requisitos técnicos de desenvolvimento urbano, econômico, social, entre outros itens, sempre com foco na qualidade de vida da população que vai ser beneficiada pelas novas moradias”, destacou o secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Augusto Rabelo.
O prazo para o envio da documentação completa para a concretização do negócio junto a Caixa Econômica Federal (CEF) é até março de 2026. O financiamento das unidades habitacionais acontece com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.
A lista com todos os municípios habilitados está disponível no site do Novo Pac.