PCCE desarticula esquema de corridas falsas em aplicativo de transporte e prende 15 suspeitos na RMF
18 de agosto de 2025 - 13:08 #esquema #PCCE #prisão #RMF
Ascom PCCE - texto e fotos
Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desarticulou, nesse domingo (17), um esquema de um grupo que fraudava corridas de aplicativos de transporte em bairros de cidades da Região Metropolitana de Fortaleza. A ação resultou na prisão de 15 motoristas e na apreensão de celulares e veículos utilizados na prática ilegal. Os suspeitos foram localizados na cidade de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará.
A investigação teve início após uma denúncia de ameaça. Conforme apuração das delegacias de Aquiraz e Cascavel, indivíduos estariam obrigando outros motoristas a cancelarem corridas e deixarem a área, sob a alegação de que as solicitações eram falsas. Ainda de acordo com os levantamentos policiais, o grupo manipulava artificialmente a demanda para elevar os valores das corridas, prejudicando passageiros e afastando motoristas que não participavam do esquema.
Durante a apuração, um dos suspeitos, um homem de 37 anos, foi preso em flagrante pela equipe policial, no qual foi constatada a prática criminosa. Após diligências, outros 14 suspeitos também foram localizados e presos. Eles estavam em posse de celulares que utilizavam para gerar corridas falsas.
Todos os detidos receberam voz de prisão e foram conduzidos, junto com os veículos e aparelhos apreendidos, à Delegacia da Polícia Civil, onde os procedimentos cabíveis foram realizados. Os suspeitos encontram-se à disposição da Justiça.