Em resposta rápida, PCCE prende dois suspeitos de ameaçarem comerciantes na Praia de Iracema
20 de agosto de 2025 - 11:03 #Ação Rápida #Coin #investigação #PCCE #PMCE #SSPDS
Ascom PCCE - Texto
Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que contou com apoio de informações de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou, nessa terça-feira (19), na prisão de dois homens suspeitos de extorsão a permissionários ocorrida no último domingo (17), no bairro Praia de Iracema – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza.
Um homem de 40 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi preso no bairro Centro (AIS 4). Um segundo homem, de 24 anos, com antecedentes por ameaça no contexto da violência doméstica e tráfico de drogas, foi capturado no bairro Praia do Futuro (AIS 1). Ele estava em posse de entorpecentes no momento da prisão e também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Os dois suspeitos foram encaminhados para uma unidade policial, onde foram autuados por crime de organização criminosa. Na ofensiva, celulares foram apreendidos. As investigações seguem andamento no intuito de identificar e capturar outros possíveis suspeitos.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.