Indiana Nomma celebra os 90 anos de Mercedes Sosa em show no Cineteatro São Luiz no domingo; ingressos no Sympla e nas bilheterias

21 de agosto de 2025 - 11:01 # # # # #

Ascom Cineteatro São Luiz - Texto
Divulgação - Foto

O tributo oficial a Mercedes Sosa, com a cantora hondurenha Indiana Nomma, há 35 anos radicada no Brasil, será apresentado no Cineteatro São Luiz no próximo domingo, 24/08, às 18h. Os ingressos já estão à venda no site Sympla e nas bilheterias físicas do espaço. O show celebra os 90 anos de Mercedes Sosa.

Em 2025, ano em que Mercedes Sosa completaria 90 anos de idade, Indiana Nomma, acompanhada pelo violonista André Pinto Siqueira, volta ao palco do Cineteatro São Luiz, para lançar o novo álbum e show Mercedes Sosa: A Voz dos Sem Voz – Volume II. No novo espetáculo, há canções do primeiro show, como “Años”, “Gracias a la vida” e “Volver a los 17”, entre outras, que ganham novas leituras. O repertório abre espaço também para outras canções, como “Cuando Tenga La Tierra”, “Me Gustan Los Estudiantes”, “Razón de Vivir” e mais.

O show, que reúne Indiana Nomma e o violonista André Pinto Siqueira, especializado nos gêneros musicais sul-americanos presentes no repertório de Mercedes Sosa, já foi realizado por Indiana nos mais destacados palcos de diversos estados, além de países como Alemanha, Itália e Argentina. Indiana foi declarada pelos herdeiros de Mercedes Sosa a intérprete do tributo oficial, após o lançamento do primeiro álbum “Mercedes Sosa: A Voz dos Sem Voz”.

“Fiquei impactado quando conheci o trabalho da Indiana Nomma e desde então a admiro muito e agradeço. Além das nossas histórias familiares se cruzarem, por terem suportado as ditaduras, o exílio etc, é através do nível cultural, dos arranjos, da interpretação, do vestuário e dos cartazes cedidos pela Fundación Mercedes Sosa que o show ‘A Voz dos Sem Voz’ se torna o tributo oficial a Mercedes Sosa”, ressalta Agustin Matus, produtor cultural e neto de Mercedes Sosa.

Nascida em Honduras, filha de pais brasileiros exilados durante a ditadura militar, Indiana Nomma morou no México, em Portugal, na Nicarágua e na Alemanha Oriental. Tendo residido em Brasília e no Rio de Janeiro, é conhecida no cenário do jazz e da música latino-americana.

Sete discos

Lançou sete discos desde 2015, dos quais dois, “Unexpected” (em parceria com o aclamado pianista Osmar Milito, referência do jazz e da bossa nova) e “Lessons in Love”, foram finalistas do 27°e do 29° Prêmio da Música Brasileira em 2016 e 2018.

No primeiro disco dedicado a Mercedes Sosa, Indiana foi aclamada pela crítica especializada através da interpretação de 10 canções imortalizadas por Mercedes Sosa, executadas em parceria com o violonista André Pinto Siqueira, melhor violonista solo do Prêmio Mimo em 2018, instrumentista que estará ao lado da cantora no show de domingo, 24/8, às 18h, no Cineteatro São Luiz.

Produzido por ela e lançado pela gravadora Mills Records, o álbum inclui canções de Violeta Parra, como “Gracias a La Vida” e “ Volver a los 17”.  Junto a outros clássicos como “Alfonsina y el Mar”, de Ariel Ramirez e Felix Luna; “Canción con todos”, de César Isella; “La maza”, de Silvio Rodriguez; “Años”, de Pablo Milanez ; “Si se calla el cantor”, de Horário Guarani; “Los hermanos”, de Atahualpa Yupanqui, e tantas outras.

Íntimo, profundo, denso, delicado e extremamente forte, o tom dado pela voz da intérprete, Indiana Nomma, aliado à sensibilidade simbiótica do violonista André Pinto Siqueira, faz com que já na primeira audição o ouvinte se conecte com a atmosfera dos shows que Mercedes Sosa apresentou durante o exílio. Esse mesmo clima é reproduzido durante o novo show, de lançamento do volume II do álbum “A Voz dos Sem Voz”, com outro repertório.

Serviço

Indiana Nomma – A Voz do sem Voz – Tributo Oficial a Mercedes Sosa
Data: 24/08/2025 (domingo)
Horário: 18h
Local: Cineteatro São Luiz – Fortaleza (CE)
Horário da bilheteria: Terça a sexta – 9h30 às 18h | Sábado – 9h30 às 17h (sujeito a alterações conforme programação)
Vendas online