Ação integrada resulta na prisão de quatro suspeitos de duplo homicídio em Fortaleza

25 de agosto de 2025 - 16:26 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Quarteto, capturado pela PCCE e PMCE, tem extensa ficha por crimes diversos

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa sexta-feira (22), na captura e autuação em flagrante de quatro homens suspeitos de participação em um duplo homicídio contra um casal, no mesmo dia, no bairro Papicu – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza.

As diligências foram iniciadas após o crime e se estenderam ao longo do dia, culminando nas capturas realizadas nos bairros Cidade 2000, Vicente Pinzón e Mucuripe, todos também localizados na AIS 10. A ação foi resultado de uma atuação ininterrupta e integrada de inteligência, coordenada pela PCCE, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e PMCE.

Foram presos: um homem de 29 anos, com antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, crimes previstos na Lei de Drogas e três roubos; um homem de 31 anos, com antecedentes por homicídio, latrocínio, crimes previstos na Lei de Drogas; crime contra a fé pública e três crimes de danos; um homem de 30 anos, com antecedentes por homicídio, lesão corporal dolosa, porte ilegal de arma de fogo e duas ocorrências de roubo; e um homem de 20 anos.

Além das capturas, a ofensiva resultou na apreensão de uma arma de fogo, veículos, uma quantia em dinheiro e sete celulares. Todos os capturados tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva. As investigações seguem em andamento e estão a cargo do DHPP da PCCE, com o objetivo de identificar e capturar outros envolvidos no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7474, do DHPP, que também é o WhatsApp do departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.