A Noite Mais Triste do Mundo volta ao palco da Estação das Artes no fim de semana
27 de agosto de 2025 - 11:26 #Estação das Artes #Fim de semana #Noite Mais Triste
Ascom Estação das Artes - Texto
Divulgação - Foto
Programação semanal também conta com projeto Relance, oficina infantil e show Coisafeita de Samba
Para celebrar os ritmos e gêneros brasileiros, a Estação das Artes traz, neste fim de semana, uma programação musical com artistas do Ceará. Na sexta-feira (29), o projeto Relance traz a edição “Suco de Brasil”, uma discotecagem somente com músicas brasileiras. A Noite Mais Triste do Mundo acontece no sábado (30), com DJ’s e cantores que prometem fazer o público chorar. No domingo (31), acontece a oficina infantil e o show “Coisafeita de Samba”, com Lia Maia.
Integrante da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult CE) e gerido em parceria com o Instituto Mirante, o espaço cultural oferece atividades e shows gratuitos para todos os públicos.
Canções e ícones da música brasileira
Nesta sexta-feira (29), o projeto Relance, dos DJs Baber e Victormsat, abre a programação do fim de semana, a partir das 18h. A edição “Suco de Brasil” é um resgate de músicas e artistas brasileiros, com discotecagem feita exclusivamente em mídia física, por vinis e CD’s.
A dupla também convida o artista Felipe Caetano, que realiza uma curadoria de imagens e vídeos para serem projetados, com objetivo de trazer uma experiência visual para o público e homenagear grandes nomes da música brasileira.
Nostalgia e melancolia
A Noite Mais Triste do Mundo volta à Estação das Artes no sábado (30), a partir das 18h. O projeto, idealizado por Ella Monstra, existe desde 2019, para mergulhar o público na onda da nostalgia e da melancolia com as músicas que representam os sentimentos.
As apresentações começam com a discotecagem de As Molhadonas. Em seguida, DJ Lolost apresenta, pela primeira vez ao vivo, seu projeto “Unhen CD’s”, que traz o forró de favela com os artistas da cidade. Depois, DJ Leocosil apresenta uma curadoria cuidadosa com as músicas que representam a tristeza e a melancolia.
A cantora Mumutante sobe ao palco para um pocket show de “Mutação Rara”, com repertório especial para o clima da noite. Por fim, Monstrava fecha as apresentações com discotecagem em um passeio pela nostalgia.
Oficinas infantis e samba
No domingo (31), a manhã começa às 10h, com a oficina infantil “Desenho de uma linha só”. O momento traz referências ao artista Pablo Picasso ao construir e experimentar com linhas novas formas e criações. A atividade é acompanhada pelas arte-educadoras Fleuri Cardoso e Talita Késsia.
Às 12h30, o show “Coisafeita de Samba” chega ao palco da Gare com Lia Maia, artista cearense afro-indígena. A apresentação conta com releituras de sucessos do samba e também de músicas autorais da artista, que traz uma interpretação da força e empoderamento feminino no samba. A programação conta com interpretação em Libras.
Serviço
Programação da Estação das Artes
Dias: 29 a 31 de agosto
Endereço: Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro
Entrada gratuita
Mais informações:
Instagram @estacaodasartes.ce, @mercadoalimentace e @institutomiranteceara
Sexta, 29
18h às 22h – Relance – Suco de Brasil
Acesso: Ingresso Solidário (1kg de alimento não perecível, exceto sal)
Entrada por ordem de chegada e sujeita à capacidade máxima do espaço
Classificação indicativa: 18 anos
Sábado, 30
18h às 22h – A Noite Mais Triste do Mundo, com DJs As Molhadonas, DJ Leocosil, DJ Lolost, DJ Monstrava, Mumutante com participação de Agê
Acesso: Gratuito
Entrada por ordem de chegada e sujeita à capacidade máxima do espaço
Classificação indicativa: 18 anos
Acessível em Libras
Domingo (31) na Estação
10h às 13h – Oficina infantil “Desenho de uma linha só”, com Talita Késsia e Fleuri Cardoso
12h30 às 14h30 – Coisafeita de Samba, com Lia Maia
Acesso: Gratuito
Entrada por ordem de chegada e sujeita à capacidade do espaço
Classificação indicativa: Livre