PCCE prende em flagrante homem, com extensa ficha criminal, suspeito de homicídio qualificado no Novo Mondubim

27 de agosto de 2025 - 15:07 # # # # #

Ascom PCCE - texto e foto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nesta terça-feira (27), um homem, de 22 anos, com extensa ficha criminal, suspeito de envolvimento em um crime de homicídio qualificado, no bairro Novo Mondubim, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. A captura do suspeito aconteceu no mesmo bairro.

O crime aconteceu na madrugada dessa terça-feira (26), no bairro Novo Mondubim. A vítima, um homem, de 31 anos, com passagens por tráfico de drogas, foi morta por disparos de arma de fogo em via pública. Logo após, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da Polícia Civil, iniciaram os trabalhos investigativos e identificaram um homem, de 22 anos, como sendo um dos autores do crime e empreenderam diligências com o intuito de capturá-lo.

O suspeito, que já possuia passagens por homicídio qualificado, integrar organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tráfico de drogas, foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A PCCE segue com os trabalhos investigativos em andamento com o objetivo de elucidar todas as informações acerca do caso, bem como identificar outras pessoas que tenham participado do crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7474, do DHPP, que também é o WhatsApp do departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.