Dois homens suspeitos de chefiar grupos criminosos em Pacajus são presos pela PCCE
29 de agosto de 2025 - 12:04 #Dois suspeitos #grupos criminosos #pacajus #PCCE #prisão
Ascom PCCE - Texto
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (29), mandados de prisão temporária em desfavor de dois homens suspeitos de integrar organização criminosa. As capturas ocorreram no município de Pacajus – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado -, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pacajus, com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (Nuip), do Núcleo Operacional (NO) e da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia.
Os dois indivíduos, um de 38 e outro de 27 anos, são suspeitos de chefiar grupos criminosos atuantes na região e foram localizados em imóveis dos bairros Pedra Branca e Coaçu. O homem de 38 anos responde também por homicídio, tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro, receptação e crime contra a fé pública. Já o de 27 anos tem antecedentes por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, tentativa de roubo e crime contra a administração pública.
A dupla foi conduzida para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pacajus e, agora, está à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3348-4591, da Delegacia de Polícia Civil de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.